terça-feira, 10 de maio de 2011

Prazer, Rafaela

Divulgar um trabalho, uma obra ou uma imagem, sempre é muito válido e eu estou aqui para mostrar meu terceiro trabalho finalizado. Para quem não me conhece, prazer, Rafaela Guimarães!
Venho por meio deste humilde post, falar um pouco da minha vida pra você, já que quero que você avalie, opine e seja muuito sincero com meu trabalho - que é a minha vida; a escrita.
Comecei a minha escrita tem tempo, mas quando viramos "adolescentes", nossa intenção é curtir com os amigos, começar a namorar e essas coisas. Acabei abandonando meu caderninho fiel para trás e, muito tempo depois - e digo que foi minha salvação, por que não? -, fui intimada a ler o livro Crepúsculo. Como relatei aqui há poucos segundos, a escrita e leitura foram algo abandonados provisoriamente na minha vida e, quando olhei tal livro, imaginei que o leria por um ano, mas isso não aconteceu. Conclusão, li os livros lançados, baixei, li mais livros para suprir minhas necessidades e já perdi a conta de quantos li. - graças a Deus!
Desse mundo que entrei, acabei voltando a escrever fanfics na época, tanto que em vários lugares, ainda sou conhecida como Rafinhah, meu pseudônimo na época. Em uma dessas, percebi que aquela história estava se tornando mais séria; eu não parava de pensar nela. Foi a primeira vez que eu escrevi um "Fim" completo. Mas aí, a história poderia ser continuada em mais um livro e o que eu fiz? Sim, escrevi mais um. Esse foi complicado escrever o famoso "Fim" porque estaria dando o adeus final aos meus queridos personagens de Reencontros.
Queria retratar aqui que ser escritor não é fácil. Cansei de entrar em depressão, ou me estressar ao extremo com meu namoradoempresarioinspiração pelas cenas ou fase dos meus personagens. Já passei dias trancada no meu quarto, com copos, pratos e bolinhas de papel se acumulando pelo chão e prateleiras, já fiquei horas e horas procurando a música perfeita que se encaixasse com a cena que estava em minha cabeça e já fiquei por muitas noites antes de dormir, me sentindo da forma que meus personagens se sentem. - não tem um dia que eu não consiga não fazer isso.
Apresento pra vocês aqui, o terceiro livro que escrevi, Cordas Rompidas. Decidi postergar a divulgação dos dois primeiros porque tive uma tremenda ligação com Liz e Greg, meus personagens. Essa história partiu em um simples dia e, como uma boa escritora maluca, pensei mais em mais e suguei tudo da minha mente para o papel. Inicialmente, essa obra se chamaria "Tudo pra tocar você" e foi chamada assim até ser finalizada. Mas em outro simples dia, escutando músicas no iPod, uma em si despertou MUITA a minha atenção: "Broken Strings", do James Morrison. As primeiras frases retratavam meu livro e isso me fez pensar que "Tudo pra tocar você" não tinha mais esse nome e sim, Cordas Rompidas.
Então, pessoas, espero que vocês tenham gostado desse pequeno texto de apresentação e, brevemente, estarei postando aqui, o primeiro capítulo para que vocês possam conhecer!

Grande beijo e nos encontramos por aqui,

Rafaela Guimarães

2 comentários:

  1. aê Rafinhah!!! te dou a maior força sabe disso né!! amei a apresentação,simples e emocionante.. bjão e boa sorte!!tenho fé que vai dá certo!!=D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Rafa, qual o seu perfil no fanfiction?? Bjjs, e amei a história!

    ResponderExcluir