quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capítulo 1

Queridos,
Antes de lhes mostrar um capítulo inteiro, gostaria de avisar que estou fechando com uma editora e em uns três meses no máximo, estarei lançando meu livro! Assim que eu tiver mais novidades, vou postar pra vocês!
Vamos ao que interessa? Deixem comentários depois!

Grande beijo.
Rafaela Guimarães


1

Lizzie
A vida perfeita com certeza era a minha. A garota mais bonita da escola, com amigos verdadeiros e um namorado perfeito. Na verdade, mais que perfeito. Apesar de todas essas vantagens, não era uma pessoa que se sentia superior as outras, pelo contrário, todos me adoravam e de certa forma, me idolatravam. Era uma ótima aluna – até com méritos – e era da equipe de ginástica, mas isso tudo agora era somente um sonho, já que essa realidade fora tirada de mim.
Há mais ou menos dois anos, estava eu, Brad (meu namorado), Kimmy, Johnny e Rachel voltávamos de carro da festa de formatura e nenhum de nós havia bebido já que era tarde da noite. Rachel estava no banco de trás comigo, junto de Brad. Éramos melhores amigas. Não lembro muito o que aconteceu, só sei que um carro bateu no nosso e apaguei por alguns minutos. A única lembrança viva eram os barulhos da sirene e pessoas falando, consegui abrir meus olhos e percebi o quanto estava imóvel e apertada com Rachel e Brad.
- Brady, minha perna tá doendo! Ai, tá doendo muito! – ele estava imóvel e seu rosto e peito sangravam muito. – Brad? – o sacudi, sem resposta. – Brad, não faz isso comigo, acorda!
         Alí foi minha morte. A única diferença é que hoje, ando e respiro, mas o que amava fora embora e me levou tudo, inclusive minha vida. Foram quase três meses no hospital para cuidar do coágulo que tive no pulmão e minha fratura na perna - que quase perdi. Eu não tinha mais nada. Meus amigos, meu namorado... Queria poder desistir, morrer junto deles, mas quando pensava nisso, minha mãe vinha e falava que eu tinha dado muita sorte em ter sobrevivido ao acidente, coisa que queria que não tivesse acontecido. Mas infelizmente nada do que eu pudesse pensar, voltaria até aquele dia. Nada que eu sentisse, traria de volta todos aqueles que eu amava, nada.
         Estava no segundo período de minha faculdade de jornalismo e depois que saí de minha cidade, me isolei. Falava com meus pais poucas vezes por semana e me entreguei definitivamente à leitura, estudo e música. Não saia mais mesmo tendo um monte de festas, e me dei ao direito de não fazer verdadeiras amizades, já que os amigos que eu tive, nunca seriam substituídos. Ás vezes tinha vontade de sair um pouco do meu “casulo”, mas cada vez que lembrava o rosto do meu Brad, percebia que nunca me apaixonaria dessa forma por homem nenhum – e eu também não queria isso. Nosso amor era lindo, coisa de cinema. Lembrar dele ainda me doía o peito, principalmente quando encarava a parede de minha “casa” com inúmeras fotos de quando eles – e eu também – eram vivos. O bom era que eu podia sofrer livremente sozinha. Aqui, os dormitórios eram espécies de casas; um quarto com duas camas, sala, cozinha e banheiro e, felizmente, não tinha ninguém para ocupar a outra vaga e acabei deixando tudo do meu jeito. Colei fotos nas paredes, juntei as camas de solteiro, coloquei um sofá com abajur na sala junto de um pequeno som e na cozinha, só um fogão, microondas e armário. Eram o necessário para mim. 
         A noite se iniciou e por mais uma vez, fiquei lendo um livro na sala. Amanhã seria sábado e, por incrível que pareça, o final de semana eram os piores dias para mim. Pelo menos de segunda à sexta, eu ia para a faculdade. Agora minha solidão tinha hora marcada para acabar. Heather, a responsável pela distribuição de dormitórios me disse que uma garota foi transferida de faculdade e ficaria comigo. Vamos esperar para ver. Desliguei o abajur, coloquei meu livro na mesa e fui para o quarto.




2 comentários:

  1. Já li uma parte do livro e você está de parabéns Rafinhah!
    Beijão
    Nath

    ResponderExcluir
  2. Siiiiister! Uau, estou maravilhada com seu trabalho! Podes crer que estarei aqui lendo cada capítulo e quando o livro sair, serei uma das primeiras a comprar! Se o primeiro capítulo está ótimo, imagine o resto!
    Parabéns! *-*

    ResponderExcluir